segunda-feira, 12 de maio de 2014

Direita ou Esquerda? Afinal, o que é isso?



O aspecto esquerda-direita é um sistema de classificação política, de ideologias e partidos (esquerda e direita NÃO são partidos políticos, apenas representam ideologias partidárias).

Os termos se originaram na França durante a revolução sendo os da direita (por ficarem sentados a direita do rei) o "Partido da ordem" -conservadores- e os da esquerda o "Partido do movimento" -revolucionários.

Eu sou a favor da distribuição de renda. Eu sou a favor da inclusão social.
Eu sou a favor de que todas as pessoas, não importando a classe social tenham
os mesmos direitos. Eu sou a favor que todas as pessoas tenham acesso
a serviços públicos de qualidade, tais como escolas, hospitais e transporte
público gratuito ou baratos. Eu normalmente estou envolvida com
os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos
outros. Eu sou confundida como sinônimo do comunismo, o que não
é verdade. “Todo comunista é de esquerda, mas nem todo esquerdista
é comunista.” Eu sou a ESQUERDA.

Eu sou a favor do acumulo de capital, eu sou a favor de que as pessoas possam ficar ricas. Eu sou a favor do livre comércio. Eu sou a favor de que as pessoas tenham acesso a serviços dependendo do sucesso que elas tenham financeiramente, sem a intervenção do Estado. Eu sou a favor de serviços privados. Eu sou a favor pela da luta pela igualdade, sou a favor da ascensão social e pela intervenção estatal. Eu sou a DIREITA.

Isto seria basicamente as suas ideologias, mas temos que lembrar que mesmo parecendo muito boas ate hoje nenhum governo conseguiu implantar-las com sucesso, afinal a direita precisa da esquerda para funcionar e vice-versa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário